Maranhao.Wordpress.com

Bita do Barão

with 51 comments

Conheça o mais renomado pai-de-santo maranhense, reverenciado pela família Sarney e autoridades internacionais

[ Com exclusividade Maranhao.wordpress.com transcreve matéria publicada em “O Imparcial”, de 29/08/99 ]

Codó (MA) | Os tambores começam a tocar às seis horas da tarde do sábado (21) na Tenda Espírita de Umbanda Rainha de Iemanjá. As filhas e filhos de santos guiados pelo mestre Bita do Barão de Guaré entoam cânticos, batem palmas num ritmo cada vez mais forte. Em poucos segundos a energia do mestre Bita do Barão e suas entidades ocupam o templo que se tornou pequeno para tantos corpos e mentes dominados pelos orixás.

Esse é o ritual da salva. O momento de dar as boas vindas a todos os santos e orixás que durante uma semana irão comandar a festa de umbanda mais famosa do Maranhão. A festa que ultrapassou as fronteiras do Estado e do país é uma homenagem aos santos e orixás do Mestre Bita do Barão de Guaré. Ou, como ele próprio afirma, é “uma obrigação”. A saudação para as entidades terminou sexta-feira (27), no município de Codó.

Mestre Bita, corpo franzino vestido de branco, entoa um cântico cada vez mais ritmado no momento da salva aos orixás. Dança com tanta expressividade para seus 87 anos (idade por ele informada) provocando espanto na platéia que não desgruda os olhos da dança que toma conta da tenda de umbanda ao som dos tambores, agogôs, cabaças e triângulos.

Mestre Bita rodopia. Mestre Bita pula freneticamente. Mestre Bita se contorce no ar, se contorce no chão. Mestre Bita é um vulcão em erupção. As filhas e filhos de santos também rodopiam. Olhos cerrados, bocas contorcidas, corpos sem domínio exploram cada canto da tenda, sem destino certo, enchendo todos os espaços.

Os homens vestidos de branco, com boinas ou turbantes brancos envolvendo as cabeças usam no pescoço colares de contas coloridas. As mulheres, que são maioria, fazem da roupa do dia-a-dia o traje para a salva dos orixás. As saias viram vestidos e nem as mais velhas ficam inibidas por exibirem o colo.

Os tambores se calam. As filhas e filhos de santo param de dançar e iniciam a ladainha enquanto Mestre Bita cumpre o ritual de acender as velas para os orixás, que naquele momento estão representados pelas imagens gigantes distribuídas no templo (ou “canzuá”, na linguagem dos orixás). A reza termina e Mestre Bita se recolhe a seus aposentos. A obrigação do umbandista só está começando na Tenda Espírita Rainha de Iemanjá.

Abertura da festa

À meia-noite Mestre Bita Barão de Guaré faz a abertura da festa. Agora no “canzuá” (templo) maior. Ele vem de branco, em trajes mais finos para homenagear Ogum (Santo Antônio), Pratoiszerequete (São Benedito), Acócio ou Omolum (São Lázaro), Ibegis (Comes e Damião) e Oxossi (São Sebastião), além de Exu e Pomba Gira.

As filhas e filhos de santo seguem o mestre em fila indiana. As mulheres se destacam pelos vestidos brancos, rendados e volumosos, que contrastam com os cordões de contas coloridas. Foram especialmente feitos para a abertura da obrigação.

A fama e o prestígio de Mestre Bita do Barão, o pai-de-santo que admite trabalhar com a umbanda (linha branca) e a quimbanda (linha negra), também recebe homenagens na sua obrigação. O pai Astro de Ogum, presidente da Federação de Umbanda do Estado do Maranhão, e uma comitiva de umbandistas anuncia que Mestre Bita do Barão foi eleito o Tata da Umbanda do Maranhão por 754 casas de cultos afros de São Luís. É mais um título importante para o Mestre Bita, que já recebeu o título de Comendador da República.

Na opinião de Astro de Ogum, Bita do Barão é a expressão máxima da umbanda no Estado. “Ele é a pilastra que dá sustentação aos cultos afros no Maranhão”, avalia.

Bita na abertura da festa, que considera uma obrigação com os orixás, na outra cena receb uma de suas entidades espirituais guias

Bita na abertura da festa, que considera uma obrigação com os orixás, na outra cena recebe uma de suas entidades espirituais guias

O prestígio de Mestre Bita leva para o seu canzuá umbandistas de várias partes do Brasil. Na abertura, prestigiaram a festa comitivas de mães e pais-de-santos de Teresina (PI), Manaus (AM), Timbiras (MA), Barão de Grajaú (MA) além de representantes de terreiros de umbandas de Codó.

Um público famoso e importante

“Nunca vi nada igual, nem na Bahia”

A governadora Roseana Sarney, o marido Jorge Murad, gerente de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o prefeito de Codó Ricardo Archer foram os convidados de honra na abertura da obrigação do Mestre Bita do Barão. “É uma grande alegria estar aqui”, anunciou a governadora Roseana. “Estamos apoiando a festa e dando prestígio às manifestações culturais do Maranhão”. Este ano o Governo do Estado contribuiu com R$ 20 mil para a festa de Mestre Bita, segundo o presidente da Federação de Cultura Maranhense, Luiz Bulcão, que também participou do primeiro dia da festa. Para governadora a festa de Mestre Bita pode fazer parte do calendário oficial de eventos turísticos do Maranhão.

Conhecido mundialmente Mestre Bita está acostumado a receber autoridades internacionais. Pelo terceiro ano consecutivo o cônsul das Filipinas Francisco Rodrigues, carinhosamente chamado de Chicão pelas filhas de santos de Mestre Bita, não perde uma obrigação do babalorixá mais famoso do Maranhão. “É uma festa inigualável”, comenta. “Este é um grande recanto espirituoso. É diferente”, traduz.

O promotor cultural e diretor do Teatro Arthur Azevedo, Fernando Bicudo, também ficou impressionado com a grandiosidade do canzuá e seu mestre, “Nunca vi nada igual, nem na Bahia”, compara Bicudo. “A gente sente uma atmosfera diferente que emana de Bita do Barão. Ele é um iluminado”.

Written by PAULO S. COSTA

junho 6, 2006 at 3:30 pm

51 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Como faço para contactar com o mestre Bita Tenho amigos em Sao luis mas eles tambem nao sabem diszer

    Claudia

    dezembro 8, 2008 at 11:05 am

  2. eu também sou filha de santo,queria ter o prazer de conhecer o mestre bita do barão,adoro ele tenho um enorme respeito e orgulho em ter uma pessoa assim com grande prestigio como irmão em deus e nos orixas.beijos e um enorme abraço.EDUARDA DE PARNAIBA PIAUI..

    maria eduarda pereira da silva

    dezembro 11, 2008 at 1:24 pm

  3. Gostaria de dobrar e fazer com que a ex mulher do meu amigo, se afaste dele, pois tenho certeza que ela fez um trabalho contra ele e quero que seja feito um trabalho contra a mesma e me una a ele, para sermos felizes.

    Quero que ela não tenha nada e deixe de ser arrogante, a melhor como ela se diz ser, quero destrui-la se preciso. Peço ajuda ao Bita do Barão estou em Portugal. Se poder me corresponder a este e-mail e me passar contacto. melhor ainda.

    Agradeço.

    Quero começar o ano melhor com ele conseguirmos reveter a situação das coisas maus.

    Ricardo Macedo

    dezembro 30, 2008 at 11:33 pm

  4. Por mais absurda que pareça, é a opinião de um visitante do blog. E como opinião foi aprovada. Espero que Deus tenha piedade de pensamentos semelhantes.

    maranhao

    janeiro 3, 2009 at 4:25 am

  5. eu gostaria de conversar com Bita do Barão, favor mandar o seu telefone e E-mail

    Félix

    fevereiro 20, 2009 at 8:21 pm

  6. Jesus Cristo é o Senhor. Só Ele pode transformar o Maranhão em terra de verdadeira prosperidade!!!!!!!!

    Adoradores de Jesus Cristo

    abril 11, 2009 at 4:32 am

  7. Preciso saber se esse caso tem solucao! Meu cunhado, a 4 anos, nao consegue fazer sexo com minha irma, ja foi no medico, fez muitos exames, mas nao conseguem achar a solucao. Ele sente vontade de transar, mas na hora H, alguem, dentro dele, diz pra nao fazer. E ele nao consegue fazer. Este casal esta em desespero, e possivel ajuda-los sem eles estarem presentes? obrigada.

    jaqueline

    maio 6, 2009 at 4:23 pm

  8. quero saber como entrar em contato com pai bita. telefone ou e-mail. por favor resposta para meu e-mail

    anonima

    maio 17, 2009 at 7:56 am

  9. Oi por favor mim ajude eu estou gostando de um homem mais ele estar com outra queria que vcs mim ajudassem pra ele abusar ela e pedindo pra mim voltar com ele.

    pra vcs mim ajudarem a voltar com ele
    por favor

    anapaula

    maio 20, 2009 at 9:22 am

  10. Gostaria de saber se é verdade que foi Bita do barão que fez um trabalho e como consequencia a morte de Tacredo Neves, a mando de Jose Sarney???? Quem falou isso foi o ex bruxo tio chico.

    carlos

    maio 30, 2009 at 1:34 pm

  11. MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!
    MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!
    MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!
    MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!
    MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!
    MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!
    MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!
    MACUMBEIRO DO SARNEY!!!!!!!

    Sod´re

    julho 5, 2009 at 10:23 am

  12. GOSTARIA MUITO DE CONVERSA COM BITA DE BARÃO, MANDE SEU EMAIL…

    carlos odiney rodrigues magalhaes

    julho 8, 2009 at 9:05 am

  13. SENHOR BITA DE BARAO GOSTARIA MUITO DE UM DIA PODER CONHECERTE POIS SINTO ENORME ATRAÇÃO POR ASSUNTOS MISTICOS E NECESSITO DOS MESMOS ALGUNS ANCESTRAIS MEUS ATUAVAM NESTA LINHA POIS ESTOU PRECISANDO NA MINHA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

    MARIA ANTONIA

    julho 27, 2009 at 9:25 am

  14. quero saber como entrar em contato com pai bita. telefone ou e-mail. por favor resposta para meu e-mail

    socorro

    julho 28, 2009 at 10:22 pm

  15. –Nome de JESUS fora sarney —

    sergio froz

    agosto 4, 2009 at 10:25 am

  16. não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo se alguém amar o mundo, o amor do pai não está; porque tudo que há no mundo, a concupiscencia da carne, a concupiscecia dos olhos e a soberba da vida não procede do pai

    serginho gospel

    agosto 5, 2009 at 8:19 am

  17. BOA NOITE!

    COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM BITA?
    PRECISO MUITO FALAR COM ELE..ME AJUDEM POR FAVOR

    FONE OU EMAIL ALGO ASSIM..

    RITA FERREIRA

    setembro 3, 2009 at 7:06 pm

  18. BITA DE BARAO EU FUI VITIMA DE UM MACUBEIRO QUE DIZ SER SEU FILHO. ELE FALAVA MUITO DE VC. MAS PASSADO UM TEMPO, EU E ELE SAIMOS E NOS ERA FICANTE UM DO OUTRO. ELE DIZ QUE FEZ UM TRABALHO PRA MIM MAS ISSO NUNCA ACONTECEU. ATE HOJE QUE JA FAZ 2 MESES ELE MIM LEVOU UM COMPUTADOR EU ACHO QUE ELE NAO ERA NEM SEU FILHOR E NEM PAI DE SANTO. O NOME QUE ELE DEU NA CIDADE FOI GILMAR JUNTO COM UMA MULHER QUE SE CHAMA NALVA, DISSE QUE TAMBEM ERA BRUXA O QUE EU FIZ MIM DEIXEI MIM LEVAR POR CONFIANCA QUE COISA. MIM AJUNDA MIM DA RESPORTA PRO FAVOR SO QUERO SABER SE ELE É SEU FILHOR MESMO OU NAO EU TENHO FOTO DELE E FOI COLOKA NA POLICIA PRA POUCURAR ESSE MITIROZO MEU CEL 021.62.96214905

    samara couttinho

    setembro 9, 2009 at 2:45 pm

  19. jesus misericordia!

    robson

    setembro 24, 2009 at 3:23 pm

  20. COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM BITA?
    PRECISO MUITO FALAR COM ELE..ME AJUDEM POR FAVOR

    FONE OU EMAIL ALGO ASSIM..

    Rosana

    outubro 17, 2009 at 4:39 pm

  21. Senhores eu preciso muito conversar com BITA quero contactar para poder ir até ele em codo preciso saber tudo de estadia como falar dias de atendimento etc. por favor me respondam

    RIBAMAR

    janeiro 2, 2010 at 10:13 am

  22. Gente, vocês precisam abrir seus olhos. Jesus Cristo é o único Senhor, o úinico rei. O Bita um dia morrerá, e nada vai restar dele. Jesus Cristo morreu, ressuscitou e hoje é vivo. Bita e suas entidades, assim como qualquer um outro pai de santo estão enganados e enganando vocês. Vocês querem ajuda de Deus, peça pra ele mesmo. Não fiquem se iludindo com encantados, ou entidades, tudo isso precede do mal. Nada disso vem de Deus. Tenha uma vida limpa e pura, converam-se dos seus pecados. Minha família veio envolvida do espiritismo, e por incrível que pareça, todos estão se convertendo, para glória de Deus. E pra compreenderem, vim da Família Teles de Menezes, a qual deu todos ensinamentos espíritas ao Wilson (que é o Bita), e digo, não há verdade nisso, somente enganação, o inimigo é quem muitas vezes de faz de anjo pra enganar e ceifar almas, tomem cuidado. Jesus Cristo é o caminho. Jesus Cristo te abençoa, sem querer nada em troca. E ele foi quem morreu por nós.

    Família Menezes

    março 10, 2010 at 9:55 am

  23. Eu gostaria de saber se o Bita resolve 100% os problemas sentimentais,se eu o procurando e pagando,se sera garantido aquilo que eu tanto desejo!Vcs conhecem alguém que o tenha procurado e quee ele tenha realmente resolvido o problema?Por favor,me mandem a resposta,pois preciso mt do trabalho dele..

    natiiele

    junho 22, 2010 at 10:27 am

  24. Você deve procurar e perguntar diretamente a ele. rsrsrs

    PAULO COSTA

    julho 13, 2010 at 12:33 am

  25. Olá pessoal. Quero dizer que esse (…) que tem por nome bita do barão, é um homem como qualquer outro, ele e seus capetas não tem poder para nada, somente Jesus salva e liberta, se vocês estão passando por algum problema clame por Jesus e não por um macumbeiro (…) , Deus amou o mundo que deu seu filho para que morresse por mim e por vocês, não seja ingrato com Jesus, não dê a gloria dele a outro, um abraço. Que Deus esteja com vocês.
    atenciosamente,
    Thassio Fernando

    Thassio

    setembro 17, 2010 at 11:09 pm

  26. BOA NOITE ALGUEM SABE ME INFORMAR O ENDEREÇO E TELEFONES QUE POSSO ESTAR FALANDO COM O SR. BITA, QUEM TIVER FAVOR ME ENIVAR PRECISO FALAR COM ELE URGENTE. OBRIGADO

    FERNANDA

    outubro 23, 2010 at 10:42 pm

  27. quem falou mal do sarnei ta lascado.

    edvan

    novembro 9, 2010 at 2:17 pm

  28. bida queria muito conhecer vc como façuh p thi conhecer bjs

    brenda

    dezembro 15, 2010 at 5:02 pm

  29. Quero muito falar com Bita como faço?Quero o telefone,o email ou o endereço dele por favor é urgente estou precisando muito de sua ajuda.agradeço desde já se for atendido.

    jordanio p s de m felizardo

    dezembro 29, 2010 at 10:39 am

  30. o mestre bita é um homem muito respeitado,gostaria muito de conhecer lo pessoalmente,moro em piripiri pi sou cantor e tambem compositor,nasci em olho dágua das cunhãs.. ma, e me criei em piripiri pi……

    wagner santos cantor e compositor

    janeiro 28, 2011 at 10:23 pm

  31. quero o telefone do senhor bita para marcar minha ida até lá. pois trabalh e nao posso perder a viajem por ser muito longe

    carlos eduardo ribeiro lima

    março 22, 2011 at 9:13 am

  32. por favor vcs podem me mandar o endereço de bita do barão pis quero ir até ele , e telf :p/ meu email,obgdoooo

    alessandra dantas

    março 23, 2011 at 7:39 pm

  33. quero uma consulta com esse grande mestre p/ aperfeiçoar a minha vida política!quero tel, endereço p/ ir visita_lo

    josé alves

    março 23, 2011 at 8:01 pm

  34. quero uma consulta com esse grande mestre p/ aperfeiçoar a minha vida política!quero tel, endereço p/ ir visita_lo o + breve possive.

    josé alves

    março 23, 2011 at 8:04 pm

  35. disse JESUS eu sou o caminho a verdade e avida ninguem vem ao pai senao por mim no dia da angustia me invoca quer eu te responderei e tu me glorificaras, eu sou a resoureicao e avida, quem crer em mim a inda quer teje morto vivera.

    rony

    abril 6, 2011 at 6:21 pm

  36. PESSOAS Q DESEJAM CONHECER O BITA DE BARÃO, EITA POVO CEGO ESPIRITUALMENTE. GRANDE COISA ESSE PAI DE SANTO.
    ESSE BITA PRECISA CONHECER JESUS CRISTO, O DONO DA VIDA, ANTES Q SEJA TARDE DMAIS PRA SUA ALMA.
    COITADO DOS SEUS SEGUIDORES, TDOS ENGANADOS POR ESSE FILHO DO DEMONIO.
    BITA DE BARÃO, ESTÁ NO CAMINHO CERTO PARA O INFERNO E SEUS ANJOS.
    MAS AINDA HA UMA SAÍDA,JESUS CRISTO.
    BITA TA BEM PERTINHO DE PARTIR PARA O INFERNO,TA BEM PERTINHO. MAS JESUS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PRA RECEBER CASO SE ARREPENDA DE SEUS MAUS CAMINHOS Q CONDUZIRÁ AO INFERNO.

    Alfredo Silva......Codó-Ma

    abril 11, 2011 at 3:36 pm

  37. BITA DE BARÃO,RUMO CERTO AO INFERNO

    Salett

    abril 12, 2011 at 8:32 am

  38. BITA DE BARAO EU ESTOU SOFRENDO A MAIS DE TRES ANOS MEU ESPOSO SE ENVOLVEU COM UMA MULHER,ELE VIVE MAIS PRA ELA DE QUE PRA MIM, NAO MIM DA MAIS CARINHO, NEM MAIS ATENÇÃO, MAIS TAMBEM ELE NAO ACEITOU A SEPARAÇAO, MAS ELE TAMBEM NÃO CONSEGUE DEIXAR A AMANTE, ELE ANDA MUITO DESCONTRARIADO, SO QUERO QUE VC ME AJUDE, POR FAVOR, ESTOU DESESPERADA. QUERO QUE VC ME DÊ O TELEFONE FIXO P CONTATO. OU ALGUM CELULAR TIM OU IMAIL.

    RITA FERREIRA

    abril 19, 2011 at 4:31 pm

  39. por isso que o maranhão é o estado mas atrasado que eu ja vi, cidades abondonadas chogadas ao lixo aos urubus, nunca tinha visto, isso em nenhuma cidade que ja tinha visitado antes. EM uma cidade maranhense conhecida como arari. E UMA CIDADE COM GENTE HUMILDE MAS NAO TEM AUTORIDADES COMPETENTES COMO O PREFEITO POR EXEMPLO. A CIDADE É JOGADA AO LIXO, OS URUBUS É QUE TOMA DE CONTA DA CIDADE, É UMA CALAMIDADE PÚBLICA E NINGUÉM VER ISSO. O POVO PRECISA ABRIR OS OLHOS E SABER EM QUEM VOTAR PARA NÃO
    ACONTECER UMA DESORDEM DESSA. AMEI O POVO DE LÁ MAS NAO GOSTEI DO MODO QUE A CIDADE É TRATADA PELOS POLÍTICOS.

    joana darc de souza

    maio 1, 2011 at 3:01 pm

  40. Bita quando eu te conhecie aqui em manaus,eu trabalhava na bemol no amazonas shoping.e vc tava com uma moca branca.vc me deu seu endereco dai de codo.e nao sei se vc recorda.vc me deu tambem o numero do teu telefone.e vc me disse se eu precissasse de alguma que entrasse em contato com vc.bita eu vivo com minha esposa.eu a amo.mais ela nao quer nada comigo e me humilha muito.eu a quero de volta.me ajuda bita por favor.o nome dela e suzimara oliveira da silva.me ajuda ser feliz.conto com vc.grato mariano

    Fco Carlos m.silva

    maio 6, 2011 at 12:07 pm

  41. Meu Deus tenha misericórdia desse homem!! opere o teu milagre na vida dele.. tire essas vendas dos olhos,
    mostre pra ele que é o Deus todo poderoso!!!
    ae bita baram jesus te ama muito saiba disso? ele que ver vc la na gloria!!
    jesus deu sua vida por vc!! não disperdisse o sangue de cristo!!

    lamayra

    junho 14, 2011 at 12:19 pm

  42. E melhor passa um dia na casa do senhor do que viver mil ano nesse mundo!!
    experimente viver um dia na casa do senhor!!
    se ele não muda sua vida como mudo a minha eu rasgo minha bíblia poque o Deus que eu sirvo
    e todo poderoso, e o diabo e enganoso e invejoso.. od iabo veio para mara rouba e destruir!!
    venha pro senhor em quanto é tempo!! não deixe de passa esse momento!!

    clama ao senhor e ele te respondera, não edixe o diabo te engana!! o melhor de Deus ainda esta por vim!!

    lamayra

    junho 14, 2011 at 12:24 pm

  43. JESUS SALVA,CURA E BATIZA NO ESPIRITO SANTO. BITA, VC AINDA PODE TER UM ENCONTRO COM DEUS, MAS SE VC CONTINUAR NESSE CAMINHO DA ESCURIDÃO, VC TA INDO CERTO AO INFERNO. OS SEGUIDORES DELE ESTÃO TDOS VEDADO PELO DIABO E SEUS ANJOS, MAS CRISTO TEM SOLUÇÃO PRA CADA UM DE VCS, DESDE Q VCS SE ARREPENDAM E ACEITE ESSE JESUS TDO PODEROSO. MAS TEM Q CORRER,ANTES Q ESSA PORTA SE FECHA.
    SÓ JESUS ÉA SOLUÇÃO PRA TEUS PROBLEMAS.

    Thiago

    julho 1, 2011 at 2:11 pm

  44. LAMAYRA, GOSTEI DO SEU COMENTARIO. FICA COM DEUS.
    VC CONHECE A COMPRA PREMIADA ELETROFORTE, OU ALGUMAS DESSE RAMO? QUERO AQ ALERTAR TDOS OS CLIENTES Q COMPRA PREMIADA SE TRATA DE UMA QUADRILHA ORGANIZADA, INCLUSIVE MUITAS JA DERAM CALOTE E CONTINUAM DANDO.
    A POLICIA FEDERAL COM O MINISTERIO PUBLICO ESTÁ VINDO PRA INVESTIGAR E PRENDER ESSES LADRÕES.
    QUANTOS SONHOS ESTÃO SENDO DESTRUIDO POR ESSAS QUADRILHAS DE COMPRA PREMIADA.
    VC CONHECE ALGUMA NA SUA CIDADE? CUIDADO.

    Thiago

    julho 1, 2011 at 2:15 pm

  45. QUEM QUER MUDAR DE VIDA ACESSE ESTE LINK: http://WWW.IURDTV.COM. QUE DEUS ABENÇOE

    GUERREIRO DE DEUS

    agosto 19, 2011 at 11:07 am

  46. quero muito saber qual o telefone ou e-mail do seu bita do barão urgentemente estou muito precisando da ajuda dele.por favor me ajudem!

    regy- ceará

    setembro 3, 2011 at 6:32 pm

  47. gostaria de poder entrar em contato com sr mestre bita do barão, queria lhe pedir ajuda, pois tenho fé e acredito nos seus trabalhos, e sei que depois de Deus, o senhor pode me ajudar, minha vida está muito conturbada e nessecito urgente de seu email ou uma resposta, não tenho condições de pagar uma consulta, mas posso fazer um esforço de ir até aí, se poderes me atender, peço-lhe fervorosamente.

    ana célia lemos

    setembro 14, 2011 at 11:05 pm

  48. gostaria de lhe pedir uma ajuda, ao sr mestre bita do barão, minha vida está muito conturbada, precisando de sua ajuda, sei que tenho fé, e acredito no senhor, que depois de Deus, sei que pode me ajudar, por email ou não sei, não tenho condições de pagar uma consulta, pois também estou desempregada, mas se conseguise que me atende-se faria o possivel para ir aí, lhe peço de coração esse favor e ajuda, obrigado.

    ana célia lemos

    setembro 14, 2011 at 11:12 pm

  49. Por toda aminha vida meu senhor jesus te louvarei pois teu folego e minha vida e nunca te deixarei! Só jesus cristo e diguinho de toda onra e gloria gloria deus jesus……..

    Solany oliveira de jesus

    outubro 30, 2011 at 11:38 pm

  50. Hj se deixo comentario é dificil de lerem , mais eu digo algo bem simples:
    Muitos acreditam em homens outros em cavalos mais acredite no Senhor!
    Nao há prova de amor maior que da ooseu unico filhoo por todos nós ,nao só por akels que creem em Deus,mais pela prstituta ,macumbeiroo ,traficante , Todos podem ter acesso livre a Deus ,
    Jesus levou com Ele os nossos enfermos ,nossos pecados , se precisa de CURA faça um teste com Deus e veja oque Ele vai fazer !
    se precisa de um Companheiroo peça aDeus e veja oque ele pode fazer…
    Nao jugoo , respeitoo! Quemsou eu p Julgar? sem Deus nao sou nada! só Ele é o “Juiz”,ele quem juga!
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” JO 8:32
    Deus tem muito mais prate oferecer meu irmaoo apenas creiaa e verá a Gloria de Deus…

    san

    novembro 12, 2011 at 1:16 am

  51. Já vii grandes ex -macumbeiros dando testemunhoss pelo que Deus fez nas suas vidas , Porque agora que Deus vai parar de agir ? “Ele ÉO ALFA EO ôMEGA ” o que ele começaa ele termina
    !

    san

    novembro 12, 2011 at 1:19 am


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

